quarta-feira, 11 de julho de 2012

Resenha | Julieta Imortal



Julieta Imortal: A Maior História de Amor de Todos os Tempos é Uma Farsa 

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história




Título: Julieta Imortal
Subtítulo: A Maior História de Amor de Todos os Tempos é uma farsa
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219572
Páginas: 241
Compre
Fonte: Submarino





Ariel Dragland, uma menina tímida, excluída por todos e com muitos problemas, está em sérios apuros. O garoto com o qual ela estava saindo mostrou-se um verdadeiro cafajeste, e agora é obrigação dela acabar com aquela brincadeira: joga o carro onde os dois viajavam para fora da estrada. Esse simples ato muda toda sua história, e traz a tona os dois mais famosos personagens da Literatura mundial: Romeu e Julieta.
Todo o romance do casal de Shakespeare é uma mentira. Romeu, em uma tentativa de se tornar imortal, assassina Julieta, juntando-se com os Mercenários, seres que buscam e alimentam-se sobretudo da destruição do amor e do mal. Durante sete séculos Romeu permaneceu na Terra, trocando de corpo muitas vezes. Espalhou o desespero em quase todos os países do planeta. Mas a cada período tempo - cinquenta anos, cem anos, ou até mesmo dez anos - sua alma gêmea retornava à Terra. Julieta, quando estava a beira da morte, juntou-se com os Embaixadores, seres de luz que espalham o bem e juntam casais por todo o mundo. Sua função quando reencarna é proteger duas almas gêmeas, conhecidas por sua alma rosa (ou vermelha quando o amor é tão forte que nem mesmo o poder dos Embaixadores pode atingir). Desse modo, depois de ser traída, Julieta se torna inimiga de Romeu, e é perseguida por ele a cada encarnação.


Quando Julieta entra no corpo de Ariel Dragland, ela percebe que há alguma coisa diferente. Ela já sente a presença de Romeu, mesmo que normalmente ele demore no mínimo um dia para encontrá-la. Depois de uma fuga assombrosa, Julieta acaba entrando de carona no seu destino: entra no carro de Ben, um garoto da escola, e no mesmo momento se encanta por ele. Mas sabe que é proibido, embaixadores estão ali para proteger o amor, e não para se apaixonar.
Sendo obrigada a viver com a vida confusa de Ariel e tentando melhorá-la, Julieta tenta juntar suas almas gêmeas, que agora sabe que são Ben e Gema, melhor amiga de Ariel. Enquanto tenta, Romeu planta a semente da dúvida em sua mente: o que faz dessa encarnação diferente? Segundo Romeu os Embaixadores de Luz não são muito diferentes dos Mercenários, e buscam a mesma coisa. E, segundo Romeu, esta é a última encarnação dos dois: é hora de renovar os votos.
O que fazer quando se ama, mas o fim parece estar tão próximo? O que fazer quando sua alma verdadeira te persegue, querendo fazer você cumprir o seu destino? O que fazer quando tudo em que sempre se acreditou parece mentira? E o mais importante: Qual será o futuro de Julieta, agora que tem que escolher entre continuar sua vida na luz, arriscar viver nas sombras, mas acima de tudo desejando verdadeiramente viver seu amor sem limites?

Capa da Edição Francesa. Fonte da Imagem acima

Com reviravoltas de tirar o fôlego, quebra de paradigmas e cheio de mistérios, é um livro realmente assombroso. Nos faz refletir sobre nossos conceitos, e mostra como tudo é tão frágil em nossas vidas. Não foi O livro, mas o final é bem interessante, com todos os mistérios resolvidos. Até Romeu tem salvação, apesar de tudo! É uma boa releitura, apesar de poder ser muito melhor. Como simplesmente Romeu teria ''ajudado'' Shakespeare a escrever a história? Enfim, é um típico romance de luta entre o bem o mal, mas o interessante é que o bem não é tão bom assim, e a realidade é finalmente mostrada. Outro ponto forte dos livros são os personagens: todos muito distintos. A que fez melhor seu papel, na minha opinião, foi Gema. Com sua quase loucura e desprezo por Ariel, ela fez o sempre presente papel de vilã da trama.

Filme Romeu e Julieta. Fonte da Imagem acima

Embora com muitos defeitos, recomendo para os amantes do teatro, do amor perfeito, enfim, para todos. É uma história de amor incrível, onde os dois protagonistas lutam sempre para ficar juntos, mas com um toque atual que deixa a leitura muito mais leve. 
Boa Leitura para todos e até a próxima!

Curiosidade: Julieta Imortal vai ter continuação! O livro se chama Romeo Reedemed (em inglês) e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Estamos aguardando!




''Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor'' Cântico Italiano medieval, autor desconhecido.


2 comentários:

  1. Desde que sou do lançamento de Julieta Imortal, venho querendo comprá-lo mas, infelizmente, sempre aparecem outros que são prioridades na minha lista e esse foi ficando para trás.
    O livro parece ser muito bom, a história é bem pensada mas ainda preciso ler para saber se a autora soube desenvolve-lá. Ótima resenha!
    abraços,
    Luciano Andrade.
    Terceira Página

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Luciano! Pois é, eu também sempre quis comprar o livro,e esse mês surgiu a oportunidade. Recomendo mesmo, é um ótimo livro! Quando puder, leia! E Obrigado!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...