domingo, 29 de janeiro de 2012

Livro - Diários do Vampiro: O Confronto





O segundo livro da série Diários do Vampiro começa assim que o outro termina: com Elena gritando por Damon e tentando encontrar o desaparecido Stefan. Após os acontecimentos terríveis da noite anterior, Stefan havia desaparecido, depois de ser acusado de cometer vários crimes. Mas Elena sabia que ele não havia fugido: ele tinha sido sequestrado. E ela tinha certeza de quem era.
E Damon dá seu ultimato à Elena: ela seria dele a qualquer custo. E assim a abandona, sem saber onde está seu amado e sentindo o vazio deixado pela sua ausência. Mas, como uma Gilbert, Elena não desiste. Ela une suas amigas Bonnie e Meredith para fazer uma busca por Stefan, sem contar o que realmente havia acontecido. As três, por acaso, encontram Matt, o ex de Elena, que também os ajuda a encontrar Stefan. Ele estava no fundo de um poço abandonado, muito machucado e quase morte. E assim ela troca sangue com ele novamente.


Mas Elena não está mais somente entre Stefan: Damon também está muito interessado na garota de Fell's Church. E o destino novamente prepara o seu golpe. Ela fica entre os dois irmãos novamente, temendo cometer os mesmos erros cometidos por uma mulher séculos atrás. Ela era Katherine, e havia provocado a própria morte em uma frustada tentativa de unir os dois irmãos. E ela estava prestes a cometer o mesmo erro.
Até que ela percebe o erro que havia cometido quando se enfrentou com Caroline: quando perdeu seu diários na casa de Bonnie semanas antes, ela achou que alguém comum o havia pegado. Mas era Caroline. E com aquela arma ela poderia se vingar de Elena e Stefan, pois naquele objeto Elena havia escrito tudo o que achava sobre Stefan, e as curiosas coincidências entre os crimes e sua aparição repentina nos locais. O que fazer para impedir sua inimiga? Elena tenta de tudo, mas não consegue.

E Caroline decide revelar todo o segredo no Dia dos Fundadores, onde toda a cidade estaria reunida para festejar a fundação da cidade. Quando já não havia mais esperanças, o destino e o amor agem a favor de Elena, dando uma reviravolta de tirar o fôlego na história, que se encerra com uma perseguição por toda Fell's Church e com uma coisa que se via inevitável desde a primeira página.

Com muito mais ação do que o primeiro livro, O Confronto empolga do começo ao fim. Quem busca por ação, emoção, mistério, esse é o livro certo! Só não esqueça de ler O despertar antes, pois essa é uma série bem dependente :D. Compre aqui pelo Submarino.



Bom proveito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...